🗞️ O Globo de Ouro adere à alimentação vegana

O ator Joaquin Phoenix, que também é vegano e ativista da causa animal foi premiado com o Globo de Ouro pelo filme Coringa
O ator e ativista da causa animal Joaquin Phoenix

Joaquin Phoenix é vegano desde os três anos de idade e ganhou ontem, 5 de janeiro de 2020, o Globo de Ouro (prêmio da indústria americana de cinema que antecede o Oscar) de melhor ator pelo filme Coringa (2019), de Todd Phillips.

Para a felicidade em dobro de seus fãs que, assim como ele, são ativistas em defesa dos direitos animais, a organização do evento decidiu dar um grande exemplo ao seu público aderindo à alimentação vegana. Esperamos que o feito se repita nas próximas premiações e que todos sejam influenciados positivamente com essa excelente iniciativa conscientizadora.

Confira, abaixo, um trecho da entrevista completa nos bastidores após a premiação, cuja tradução para a língua portuguesa você pode conferir transcrita na sequência do vídeo.

Joaquin Phoenix – Coringa | Globo de Ouro 2020 | Entrevista completa nos bastidores após a premiação

Pergunta: Falando sobre a comida, como estava lá dentro [na área da premiação] e o que significou para você ela ter sido vegana esta noite?

Resposta: Foi a primeira vez na minha vida que comi algo nesta cerimônia. Eu acho que estava excelente! Estou tão tocado pela decisão deles terem tornado as refeições baseada em plantas esta noite. Era um passo tão importante e outras cerimônias deveriam fazer o mesmo. É um posicionamento importante. A agropecuária é a terceira causa na mudança climática, usa 70% da água e polui a maior parte dela. As estatísticas são atordoantes. E estamos indo para um ponto agora onde as evidências são irrefutáveis e inegáveis. Eu acho que em algum momento percebemos o quão venenoso era o tabaco e fumar em espaços públicos tornou-se ilegal. Eu acho que agora consumir produtos de origem animal não é mais uma opção pessoal, pois está havendo drásticas e vastas consequências no resto do mundo e sobre todos nós. Por isso achei muito corajoso que a HFPA [Hollywood Foreign Press Association] tenha tomado essa grande decisão. Eu realmente os parabenizo por isso. Eu nunca fiquei tão orgulhoso de fazer parte de uma premiação como estou esta noite. E muito obrigado por fazer esta pergunta.