ūüóěÔłŹ O Globo de Ouro adere √† alimenta√ß√£o vegana

O ator Joaquin Phoenix, que também é vegano e ativista da causa animal foi premiado com o Globo de Ouro pelo filme Coringa
O ator e ativista da causa animal Joaquin Phoenix

Joaquin Phoenix √© vegano desde os tr√™s anos de idade e ganhou ontem, 5 de janeiro de 2020, o Globo de Ouro (pr√™mio da ind√ļstria americana de cinema que antecede o Oscar) de melhor ator pelo filme Coringa (2019), de Todd Phillips.

Para a felicidade em dobro de seus f√£s que, assim como ele, s√£o ativistas em defesa dos direitos animais, a organiza√ß√£o do evento decidiu dar um grande exemplo ao seu p√ļblico aderindo √† alimenta√ß√£o vegana. Esperamos que o feito se repita nas pr√≥ximas premia√ß√Ķes e que todos sejam influenciados positivamente com essa excelente iniciativa conscientizadora.

Confira, abaixo, um trecho da entrevista completa nos bastidores após a premiação, cuja tradução para a língua portuguesa você pode conferir transcrita na sequência do vídeo.

Joaquin Phoenix РCoringa | Globo de Ouro 2020 | Entrevista completa nos bastidores após a premiação

Pergunta: Falando sobre a comida, como estava lá dentro [na área da premiação] e o que significou para você ela ter sido vegana esta noite?

Resposta: Foi a primeira vez na minha vida que comi algo nesta cerim√īnia. Eu acho que estava excelente! Estou t√£o tocado pela decis√£o deles terem tornado as refei√ß√Ķes baseada em plantas esta noite. Era um passo t√£o importante e outras cerim√īnias deveriam fazer o mesmo. √Č um posicionamento importante. A agropecu√°ria √© a terceira causa na mudan√ßa clim√°tica, usa 70% da √°gua e polui a maior parte dela. As estat√≠sticas s√£o atordoantes. E estamos indo para um ponto agora onde as evid√™ncias s√£o irrefut√°veis e ineg√°veis. Eu acho que em algum momento percebemos o qu√£o venenoso era o tabaco e fumar em espa√ßos p√ļblicos tornou-se ilegal. Eu acho que agora consumir produtos de origem animal n√£o √© mais uma op√ß√£o pessoal, pois est√° havendo dr√°sticas e vastas consequ√™ncias no resto do mundo e sobre todos n√≥s. Por isso achei muito corajoso que a HFPA [Hollywood Foreign Press Association] tenha tomado essa grande decis√£o. Eu realmente os parabenizo por isso. Eu nunca fiquei t√£o orgulhoso de fazer parte de uma premia√ß√£o como estou esta noite. E muito obrigado por fazer esta pergunta.