A convicção de quem entende que todos os animais merecem ter sua dignidade assegurada e seus direitos resguardados (e não retirados) pelo Estado se apresenta em novo manifesto contra o PL (projeto de lei) federal vulgarmente chamado “animal não é coisa”.
O manifesto é assinado por diversos integrantes da sociedade civil, dentre os quais se destacam Ong´s, associações, entidades de proteção animal e ambiental, além de operadoras do direito e outros especialistas, protetores de animais, ativistas e simpatizantes.
Clique aqui para conhecer as razões da oposição ao referido PL e aderir ao manifesto.
Há quase um ano essa luta, iniciada pela advogada Vanice Cestari, vem sendo travada (relembre aqui e aqui), embora o projeto de lei (ainda) não tenha sido retirado, a conscientização acerca da tragédia que este PL representa para a causa animal vem ganhando força desde então, inclusive com abaixo-assinado online que, até o momento, contou com 4.499 apoiadores.
O vídeo abaixo elucida, de forma sucinta, alguns pontos da derrocada que a eventual aprovação deste PL representa na defesa dos direitos animais. A análise jurídica considera a emenda a esse projeto de lei feita pelo Senado Federal.