🕹️ GAME – ABZÛ

ABZÛ (2016, Giant Squid) é um jogo fascinante e um tanto parecido com Journey (2012), mas ao invés de ser jogado em um deserto repleto de dunas, este se passa nas profundezas do oceano. No papel de uma mergulhadora há muito o que explorar: tanto em uma rica fauna aquática, quanto em misteriosas civilizações perdidas. Não é preciso ter grande habilidade, basta seguir o fluxo das águas e interagir com elementos e seres nos ambientes.

A história é totalmente aberta e pode ser interpretada livremente pela pessoa jogadora. Mas há um detalhe muito interessante: os peixes encontrados em todas as fases são baseados em peixes reais, tanto na forma, quanto na sua movimentação. Essa fauna marinha presente no jogo não estaria reunida de verdade no mar, mas a equipe desenvolvedora do jogo considerou uma boa ideia agrupá-la para melhorar a experiência de se deparar com distintas espécies. Até os ambientes dos peixes que seriam encontrados na natureza foram, de algum modo, reproduzidos no jogo. Um trabalho que envolveu muito esforço e atenção aos detalhes.

ABZÛ é multiplataforma e pode ser encontrado no Xbox, PlayStation, Computador (Steam) e Nintendo Switch. Excelente pedida para quem gosta de jogos relaxantes e sem violência.

Obs: Sinopse adaptada do site da desenvolvedora.

Gostou? Então, compre pelo link afiliado e ajude o Saber Animal. Você não paga nada a mais por isso e nós recebemos uma pequena comissão.