🌻 Flores.Ser – Novo perfil no instagram

Fotografia: @flores.ser_da_cidade
Fotografia: @flores.ser_da_cidade

Para quem não sabe, estamos também no instagram @saber_animal_oficial, onde divulgamos os conteúdos aqui do site e esporadicamente publicamos outros conteúdos relacionados, como vídeos, provocações, percepções…

Mas o que me traz aqui é anunciar que, recentemente, criamos uma página nova ligada ao Saber Animal, com o nome @flores.ser_da_cidade para compartilhar registros fotográficos autorais de flores e da natureza, contribuindo para um ambiente mais leve no espaço “virtual” da internet, além é claro, de compartilhar um pouco do meu olhar e sentir.

O “florescer da cidade” incentiva a simples contemplação, a inspiração (e por que não, instantes de respiração consciente), abrindo possibilidades de maior percepção da beleza natural que cerca a existência humana e que está ao alcance de nossos olhos (e sentido – de sentir) em muitos momentos do dia, inclusive de quem habita as zonas urbanas, mas que muitas vezes passa desapercebida e invisível a muitos olhares, ocupados e preocupados, eis que condicionados a enxergarem feiuras, problemas, destruição, sofrimento e desamor no meio ambiente em que estamos inseridos.

Antes de mais nada, fica a sugestão para curtirmos mais (e, é claro, ao vivo, no real) as infinitas belezas da vida que muitas vezes são sutis e estão estampadas na simplicidade da natureza, beleza essa que inclui a dos animais. Tudo fonte de sabedoria, aprendizado, inspiração e amor, assim como nós.

E assim podemos nos tranquilizar, sentindo gratidão ao simplesmente observarmos a vida acontecendo em sua perfeição divina. Podemos cultivar a gratidão no coração ao observarmos que a humanidade também contribui com a preservação e o cuidado com a vida e a natureza em suas diversas formas e manifestações, cada um a seu modo, seja cuidando de uma plantinha, de um jardim, na manutenção de um parque, seja regando suas próprias flores, acolhendo um bichinho, cuidando com carinho de si etc…

Então, se você usa o instagram, fica o convite para acompanhar @flores.ser_da_cidade onde compartilho um pouco do meu olhar sobre a beleza natural da vida, inspirando leveza, calma, tranquilidade, paz…

Um convite para desacelerar nossa mente pensante e julgadora, condicionada a reparar e exaltar o lado destruidor da humanidade na maior parte de nosso tempo. Que possamos perceber mais a interdependência da vida, da nossa, juntamente com todos os demais seres.

Seres da cidade (como eu, que vivo em regiões urbanas desde que nasci), bora florescer o ser que somos através da conexão com a natureza, respirar mais ar puro abrindo espaço interno para reeducarmos nosso olhar a observar mais espaços onde há infinita beleza, florescendo assim novas possibilidades de ser, expandindo a pura expressão e arte de(o) Ser.