🗯️ Quadrinhos – Kimba: O Leão Branco

Na floresta aos pés dos Montes Ruwenzori, nos limites de Congo e Uganda, viveu o rei dos leões brancos Panja, que governou toda aquela terra e protegeu os animais mais fracos dos ataques vorazes dos seres humanos. Mas, na tentativa de salvar sua leoa das garras cruéis dos humanos, o monarca acaba tendo um fim trágico e sua companheira é encarcerada e mandada para o zoológico de Londres a navio. É ali no navio que nasce Kimba, o jovem leão branco, Príncipe da Selva! Preocupada com o destino que aguarda o filhotinho, a leoa o joga ao mar e ordena que volte para África e tome seu trono, herança de seu pai. Mas a jornada do leãozinho se prova tortuosa e desafiadora!

Kimba (2024, Editora NewPOP) é uma das maiores obras-primas do autor Osamu Tezuka, que tinha tanto amor pela série que continuou a retrabalhá-la ao passar dos anos, sendo esta a última versão de seu trabalho. Além de seu impacto nos mangás, Kimba foi o primeiro animê, desenho animado japonês, colorido produzido no Japão, que logo conquistou as telinhas do mundo todo. Conheça a história original desse clássico que marcou gerações e que continua a inspirar até os dias de hoje.

Uma edição caprichada do grande mestre dos mangás, Osamu Tezuka, em volume único com 536 páginas de uma história que influenciou a Disney quando fez Rei Leão.

Gostou? Então, compre pelo link afiliado e ajude o Saber Animal. Você não paga nada a mais por isso e nós recebemos uma pequena comissão.